Como atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia

Como atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia

Atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia é fundamental para que todo o seu planejamento de marketing de conteúdo alcance prospectos e comece a lhe trazer resultados.

E atingir o sucesso esperado para o blog fica muito mais fácil quando conhecemos e aplicamos algumas técnicas para gerar mais tráfego.

A seguir, você irá conhecer algumas técnicas fáceis de serem aplicadas e que têm alto poder para atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia. Confira!

Crie textos de alta qualidade

Essa dica é bastante básica, mas ainda existem muitos advogados que não a aplicam. Um texto de alta qualidade deve ter, basicamente, as seguintes características:

Ou seja, na hora de escrever, leve em consideração o que realmente é útil e relevante para o seu prospecto.

Alterações de artigos no Código de Processo Civil, por exemplo, podem ser muito relevantes para o exercício da profissão, mas acabam não sendo uma forma atrativa de atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia.

É preciso empregar uma linguagem de fácil compreensão e que prenda a atenção dos leitores. Para conseguir escrever dessa forma, leia blogs fora da área do Direito (de preferência, que pertençam ao universo do seu público-alvo), pesquise referências de interesses dos seus prospectos na internet e aprimore seus textos.

Vale a pena, também, ficar de olho em blogs de outros advogados que atuam na mesma área que você, especialmente aqueles que estejam bem ranqueados nas pesquisas do Google.

Isso permitirá que você identifique possíveis erros, vai inspirar a criação de conteúdos sempre melhores que os da concorrência e, consequentemente, você irá atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia.

Publique seus textos em sites e blogs famosos

Além de se dedicar para criar conteúdos de qualidade, você também pode atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia ao publicar seus textos em outros sites e blogs famosos, que possuem mais audiência que seu site.

Sites como o Jusbrasil e o Jus, por exemplo, possuem uma audiência gigantesca que pode ser bem explorada. Além desses sites, encontre blogs famosos no universo de interesse do seu público-alvo para publicar conteúdos que ele tenha acesso mais facilmente.

Mas, ao criar textos para outros blogs, tenha em mente como o público daquele site se comporta e interage, de forma geral, com os materiais publicados. Com essa informação, crie textos atrativos para aquela audiência específica.

A parte mais importante: lembre-se de incluir links nesses textos que redirecionem os leitores para o blog do seu próprio escritório.

Espalhe links do seu blog em todo lugar

Utilize os vários canais disponíveis na internet para informar o link do seu blog.

Por exemplo: crie perfis nas redes sociais para o seu escritório ou utilize o seu perfil pessoal para informar o endereço do seu blog. Também inclua o link na sua descrição de perfil e deixe ele bem visível.

Aproveite para fazer chamadas para o seu blog nos posts das redes sociais e incentive seus seguidores a conhecerem seus textos.

Lembre-se de fazer um bom uso dos grupos do Facebook e do LinkedIn, por exemplo. Eles são uma boa oportunidade para que várias pessoas, concentradas num mesmo interesse, conheçam o seu blog.

Além disso, para não deixar ninguém escapar e, cada vez mais, atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia, você também pode colocar o link em sua assinatura de e-mail e nos impressos do escritório, como cartões de visita, marca d´água, pastas etc.

Como atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia

Ofereça materiais ricos para atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia

Materiais ricos são conteúdos educativos ou informativos mais densos e aprofundados, como e-books, infográficos, guias, webinar etc.

O e-book está entre os mais famosos por seu alto poder de atração, em razão de sua capacidade de reunir uma grande quantidade de informações úteis e relevantes num único material.

Após criar seu material rico, utilize-o como um atrativo para o seu site. Seja trocando-o pelo cadastro de prospectos para criar sua base de leads (que vão receber sua newsletter ou e-mail marketing) ou mesmo incluindo, em meio às informações do e-book, links que redirecionam os leitores ao seu blog.

Mantenha seus textos atualizados

Manter seus textos atualizados é essencial para conquistar e manter a confiança dos leitores.

No universo jurídico, é muito comum que conteúdos se tornem obsoletos em razão da grande frequência com que nossas leis são modificadas.

De acordo com uma notícia veiculada no jornal O Globo, nosso país cria cerca de 18 novas leis por dia (mais de 6.800 por ano). Além disso, todos os dias são publicados centenas de acórdãos de todos os tribunais acerca da interpretação dada a cada lei.

Por isso, há uma grande chance de seu conteúdo sofrer alterações, seja na interpretação jurisprudencial ou com o surgimento de novas leis.

Já imaginou se um texto seu influencia a decisão de uma pessoa e, depois, ela descobre que aquela informação estava desatualizada e, por isso, sofreu algum tipo de prejuízo?

Na melhor das hipóteses, essa pessoa deixará de ser um seguidor, jamais será um cliente seu e, ainda, poderá falar mal do seu blog para outras pessoas.

Evite esse risco mantendo todas as informações publicadas sempre atualizadas. Com isso, seus leitores terão a confiança de que podem acreditar em tudo o que você informa em seu blog – e isso é primordial para a criação de autoridade online.

Torne fácil o retorno dos visitantes para o blog do escritório de advocacia

Muito mais fácil do que conquistar um novo visitante, é fazer com que um visitante atual volte mais vezes.

Se alguém já deu um voto de confiança ao seu blog, aproveite para incentivar o retorno dessa pessoa para gerar tráfego recorrente, fidelizando seus visitantes.

O ponto-chave é que, mesmo que seus visitantes adorem seu conteúdo e até salvem seu site na barra de favoritos, eles poderão se esquecer de voltar.

Você mesmo pode se lembrar de algum conteúdo excelente que encontrou na internet, mas nunca mais lembrou de retornar ao site.

Para garantir que seus prospectos sejam lembrados de revisitar seu blog, você deve disponibilizar botões e formulários de inscrição em sua newsletter.

Também em suas newsletters, aproveite para informar seus leitores da publicação de novos conteúdos em seu blog e chamá-los para a leitura dos novos textos.

E, claro, lembre-se de facilitar a inscrição em sua news! Coloque os botões e formulários em locais estratégicos do seu site ou blog, como na home, numa aba específica do menu, na seção de contato, num pop-up etc.

Ao aplicar essas técnicas, você vai perceber como será mais fácil atrair visitantes para o blog do escritório de advocacia e, ainda, com a prática, você conseguirá alcançar mais pessoas com um esforço bem reduzido.

Para conhecer outras técnicas de atração de prospectos por meio do Marketing de Conteúdo Jurídico, continue acompanhando nosso blog. Você receberá informações valiosas para se tornar um especialista em prospectar!

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