Marketing para advogados: 5 apps para tornar a gestão mais fácil

Marketing para advogados: 5 apps para tornar a gestão mais fácil

Como tornar o marketing para advogados mais fácil é uma dúvida recorrente entre os profissionais da área jurídica que aplicam suas estratégias de marketing por conta própria e buscam atingir resultados melhores e mais rápidos.

Durante as tarefas diárias envolvidas no planejamento, produção e gestão de materiais e de técnicas de marketing digital, os juristas que estão empenhados em fazer tudo acontecer “pelas próprias mãos”, frequentemente, deparam-se com alguns problemas, como:

  • desorganização;
  • muito tempo perdido entre executar uma tarefa e outra;
  • falta de referências confiáveis e inspiradoras;
  • manter uma frequência adequada de publicações.

A boa notícia é que existem inúmeras ferramentas digitais que ajudam a resolver esses problemas e são muito úteis para tornar o marketing para advogados mais fácil.

Veja, a seguir, 5 aplicativos que vão salvar o seu dia (seu mês e seu ano também)!

5 apps para tornar a gestão de marketing para advogados mais fácil

1 – Dropbox

Desta lista, o Dropbox já é o aplicativo mais comum entre os advogados conectados.

Essa ferramenta possibilita o compartilhamento e sincronização de arquivos entre todos os dispositivos do usuário (computador, notebook, celular e tablet) que a possuírem instalada.

Além disso, pode-se escolher as pastas e arquivos que deseja compartilhar com qualquer pessoa, mesmo que ela não possua uma conta no Dropbox.

Muito útil para quem utiliza mais de um dispositivo para planejar conteúdo, criar textos e imagens e publicá-las em seus canais.

2 – Trello

Essa excelente ferramenta é uma das mais usadas por especialistas e agências de marketing para organização de projetos e trabalhos, especialmente se forem executados em equipe.

Com o Trello, é possível criar times de trabalho para cada projeto ou meta e, neles, incluir quadros para acompanhar a evolução das tarefas em cada etapa.

É muito simples e fácil de usar e, por isso, indispensável para quem busca organização e agilidade em seus projetos.

3 – Evernote

Quem tem o costume de usar post-it, cadernos de anotações, tirar fotos ou print screen de informações para lembrar mais tarde – mas acaba perdendo todos eles depois –, certamente precisa conhecer o Evernote.

Com essa ferramenta, é possível coletar informações com os recursos de gravar áudio ou fotografar, escanear e editar documentos; organizar seus registros em forma de notas, cadernos ou etiquetas; fazer buscas das informações registradas, incluindo as imagens, mesmo que não estejam organizadas.

Ele também mantém suas anotações sincronizadas em todos os seus dispositivos. Basicamente, o Evernote é seu segundo cérebro e ajudará na sua organização de ideias e conclusão de tarefas. Sem dúvida, é um aplicativo que torna o marketing para advogados mais fácil.

Marketing para Advogados - apps

4 – Feedly

Já notou que, muitas vezes, você deu seu like e até começou a seguir algum perfil em sites e redes sociais, mas não está recebendo as postagens mais recentes desses canais? Isso acontece por conta dos algoritmos que “escolhem” o que você irá ver.

Feedly existe para que esse poder de escolha fique em suas mãos e, assim, você não perca nenhuma atualização dos canais que são mais relevantes para você.

Pode-se organizar os conteúdos recebidos por pastas (e dividi-las por temas, importância, etc.), bem como salvar para ler depois, compartilhar ou enviar para o Evernote, por exemplo.

Muito útil para seguir, sem perder atualizações, os canais que ajudam a desenvolver seu marketing jurídico e a atingir seus objetivos, como o blog da Prospecter, por exemplo.

5 – Buffer

Assim como as ferramentas que indicamos acima, o Buffer irá tornar o marketing para advogados mais fácil, evitando a perda de tempo nas postagens das redes sociais, além de ser essencial para manter a frequência dos posts.

Com o Buffer, você pode programar suas publicações em todas as redes sociais, seja no Facebook, Instagram, LinkedIn, etc., sendo possível definir os dias, horários e a frequência das publicações.

Pela ferramenta, você também consegue acompanhar os dados de cada post, como número curtidas, de comentários, retuítes (na versão grátis) e publicações mais populares, seu alcance, datas e horários de maior audiência (nas versões pagas), além de outras informações úteis relacionadas.

Sua utilidade é indiscutível, visto que, após planejar e criar os posts da próxima semana ou do próximo mês, basta utilizar apenas um único momento para programar todas as futuras publicações, economizando um tempo valioso da sua agenda.

Nessa lista, sugerimos 5 aplicativos para tornar o marketing para advogados mais fácil, porém, existem várias outras ferramentas que facilitam o cotidiano de quem planeja e executa as próprias estratégias de marketing para o escritório de advocacia.

É muito importante se manter atualizado, pois, constantemente, surgem novos aplicativos, cada vez mais modernos, com funcionalidades incríveis e que deixam nossa vida muito melhor.

Para receber atualizações e mais conteúdo útil para o desenvolvimento de suas estratégias de marketing jurídico, continue acompanhando nosso blog e torne-se um especialista em prospectar!

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